sexta-feira, 3 de maio de 2013

MELHOR DO VOLEI - ANAPOLIS RECEBE PRIMEIRA ETAPA DA SUPER COPA BB

Anápolis recebe primeira etapa da Supercopa Banco do Brasil
                                    

Anápolis recebe primeira etapa da Supercopa Banco do Brasil Foto: Divulgação
A bela paisagem do Cerrado brasileiro, cenário de paraísos naturais como o Pantanal (MT/MS), será palco, de 08 a 12 de maio, da primeira etapa da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, competição de âmbito nacional que vai reunir equipes masculinas de todas as regiões do país. A rodada de abertura do torneio terá representantes de Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, estado que sediará a etapa Cerrado, na cidade de Anápolis. Os jogos acontecem no ginásio Newton de Faria, sempre a partir das 18h.

Todas as equipes foram indicadas pelas federações estaduais. Por Goiás, o Monte Cristo entra em quadra com a experiência de ter vencido a Superliga B 2013. A conquista lhe garantiu uma vaga na próxima edição da Superliga A, que reúne a elite do vôlei nacional, e a oportunidade de mostrar a qualidade do esporte em seu estado. Agora, Palmas Esporte Clube (TO), Dom Bosco (MS), Lucas do Rio Verde (MT) e UPIS (DF) se somam aos esforços para atrair a atenção para a região do Cerrado, por meio do esporte. Geralmente lembrados pela rica biodiversidade e pela força econômica de sua atividade agropecuária, além de abrigarem importante parcela da população indígena remanescente no país, esses estados têm a chance de se destacar também pelo potencial esportivo.

Palmas E. C. e Dom Bosco abrem a competição às 18h de quarta-feira (18/05), seguidos pelo confronto entre Monte Cristo e Lucas do Rio Verde, às 20h. A equipe representante do Distrito Federal faz sua estreia às 18h de quinta-feira (19/05) contra o Palmas E. C. O vencedor da etapa Cerrado se classificará para a final do campeonato, que será disputada em Brasília (DF), no dia 16 de junho.

As próximas etapas regionais são Dunas, em Fortaleza (CE); Mata Atlântica, em Uberlândia (MG); Litoral, em Maceió (AL); Pampas, em Chapecó (SC) e Amazônia, em Manaus (AM). Os campeões de cada uma se classificam automaticamente para a fase decisiva na capital federal, que será formada por dois grupos de três equipes cada. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário