quarta-feira, 8 de maio de 2013

MELHOR DO VOLEI - ANÁPOLIS RECEBE NESTA QUARTA-FEIRA ABERTURA DA SUPER COPA B.B

07 Mai

Anápolis recebe nesta quarta-feira a abertura da Supercopa Banco do Brasil

                                    
Anápolis recebe nesta quarta-feira a abertura da Supercopa Banco do Brasil Foto: Divulgação
Começa nesta quarta-feira (08/05) a Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, competição masculina que vai reunir equipes de todas as regiões do país. O torneio está dividido em seis etapas regionais. A primeira delas é a etapa Cerrado, sediada na cidade de Anápolis (GO), onde cinco times se enfrentarão até domingo (12/05) em busca de uma vaga na fase final, que vai acontecer em Brasília (DF) de 11 a 16 de junho. Monte Cristo (GO), Palmas Esporte Clube (TO), Dom Bosco (MS), Lucas do Rio Verde (MT) e UPIS (DF) foram indicados por suas respectivas federações estaduais para representá-las e mostrar o desenvolvimento do vôlei da região do Cerrado brasileiro. A primeira partida acontece entre o Palmas E.C. e o Dom Bosco, às 18h de quarta-feira no ginásio Newton de Faria.

Em seguida, às 20h, Monte Cristo e Lucas do Rio Verde fazem suas estreias. O UPIS só entra em quadra na quinta-feira (09/05) contra o Palmas E.C. Embora fora dos centros onde estão os grandes nomes do voleibol atualmente, essas equipes têm se desenvolvido e destacado. Monte Cristo venceu a última edição da Superliga B e garantiu um lugar na próxima temporada da Superliga. Já o UPIS participou da Superliga 2009/2010 e agora busca se preparar para retornar à elite do esporte no país.

"Estamos num momento de renovação, com uma equipe de qualidade técnica, e queremos, a médio prazo, retornar à Superliga. Sabemos que a Supercopa não vai ser fácil, porque teremos adversários duros, principalmente o Monte Cristo", diz o técnico do UPIS, Flávio Thiessen.

Do lado dos donos da casa, o assistente técnico do Monte Cristo, Paulo Henrique, destaca que o torneio promete ter um bom nível técnico e ajudará o time a se aperfeiçoar para a Superliga.

"A Supercopa vai fortalecer o calendário do vôlei nacional. Esperamos partidas difíceis e não nos consideramos favoritos por jogar em casa. Queremos nos classificar para a final em Brasília e também dar oportunidade a atletas que não puderam mostrar seu trabalho na Superliga B".

Por Mato Grosso do Sul, o Dom Bosco chega a Anápolis para a Supercopa com a mesma equipe que defenderá o estado nos Jogos Abertos Brasileiros, em Criciúma, Santa Catarina.

"Sabemos que vamos a Goiás encarar uma competição pesada, que, em especial, nos dará ritmo de jogo para os Jogos Abertos Brasileiros", afirma o técnico Domingos Sávio.

O adversário do Dom Bosco na partida de abertura da Supercopa, Palmas E. C., disputará em Goiás sua primeira competição oficial. A equipe foi organizada com atletas que se destacavam em times do Tocantins e terá na Supercopa a chance de ganhar visibilidade, além de acumular experiência em grandes campeonatos.

"Um torneio que reúne times de todo o país é muito forte, tanto em termos técnicos quanto estratégicos, para aumentar a integração do vôlei no Brasil", comenta o presidente da Federação de Vôlei do Tocantins, Ricardo Abalem.

Única mulher a comandar uma equipe na etapa Cerrado, Tereza Garcia, do Lucas do Rio Verde, diz que seu objetivo é ficar entre os primeiros colocados da Supercopa.

"Nosso projeto existe há cerca de dez anos e formamos nossos atletas em casa. Temos consciência de nossas limitações, mas estamos treinando muito, nossos jogadores são altos e tecnicamente bons. Queremos subir no pódio", disse Tereza.

Após domingo, o campeão da etapa Cerrado acompanha os resultados das próximas fases da Supercopa para conhecer seus adversários em Brasília. As próximas etapas regionais são Dunas, em Fortaleza (CE); Mata Atlântica, em Uberlândia (MG); Litoral, em Maceió (AL); Pampas, em Chapecó (SC) e Amazônia, em Manaus (AM). A fase final será formada por dois grupos de três equipes cada. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário