quinta-feira, 16 de maio de 2013

MELHOR DO VOLEI - ALISON E EMANUEL ESTÃO PRONTOS PARA ESTREIA

15 Mai

Alison e Emanuel estão prontos para a estreia no Circuito Mundial 2013

Alison e Emanuel estão prontos para a estreia no Circuito Mundial 2013 Foto: Alexandre Arruda/CBV
A dupla campeã do Circuito Mundial em 2011 e vice no ano passado está de volta, contando os dias para estrear na edição 2013. Alison e Emanuel, que não jogaram o Open de Fuzhou (CHN) e o Grand Slam de Xangai (CHN) devido a uma lesão no dedo mínimo da mão esquerda de Alison, estão prontos para o Grand Slam de Corrientes (ARG), a terceira etapa da temporada, a ser realizada na próxima semana, entre os dias 21 e 26 de maio.

A preparação tem sido forte no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), com os demais atletas da seleção brasileira de vôlei de praia. Nesta quarta-feira (15/05), tiveram que suar ainda mais pelo calor intenso que fez durante toda a manhã no Aryzão. Mas nada que diminua a empolgação e tire a confiança da dupla, que se mostra bem focada para dar o saque inicial em torneios internacionais em 2013. E foi difícil segurar o “Mamute” nesse mês em que ficou sem jogar.

“Por mim, teria voltado antes da hora para jogar já em Xangai. Foi o Emanuel que segurou a minha onda. Valeu a experiência dele e de toda a nossa comissão técnica para me deixar mais tranquilo. Lesões fazem parte da carreira de qualquer atleta e temos que manter a cabeça boa para fazer o que é certo. Chegou o nosso momento e vamos com tudo para desempenhar um bom papel no Grand Slam da Argentina e representar bem o Brasil”, declarou Alison.

Seu parceiro, mesmo com a experiência de já ter disputado inúmeras edições do Circuito Mundial, está ansioso para estrear. Emanuel é nada menos do que dez vezes campeão e recordista de títulos do torneio, e com cinco parceiros diferentes: Zé Marco (96 e 97), Loiola (99), Tande (2001), Ricardo (2003, 2004, 2005, 2006 e 2007) e Alison (2011). E chega a impressionar a forma como ele se prepara para disputar uma competição. “Foco” é a sua palavra chave.

“Confesso que nos preparamos muito para a etapa de Brasília, a última do Circuito Banco do Brasil 2012/2013, e para as duas primeiras do Circuito Mundial, na China. Infelizmente, aconteceu esse acidente com o Alison, o que atrapalhou um pouco os nossos planos. Agora é a nossa hora de estrear, com menos ritmo de jogo em relação aos demais, é verdade, mas muito focados e motivados pelo treinamento que temos feito nesses últimos dias”, analisou Emanuel.

Além de Alison/Emanuel, as outras diuplas masculinas inscritas pelo Brasil para disputar o Grand Slam de Corrientes são Bruno Schmidt/Pedro Solberg, Ricardo/Álvaro Filho e Evandro/Vitor Felipe – esta parte do torneio qualifying. No feminino, as quatro que jogaram as duas primeiras etapas estão mantidas: Maria Elisa/Ágatha, Taiana/Talita, Lili/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carol, com as irmãs cariocas começando do qualifying.


Juliana já treina com a seleção no Aryzão
A atual campeã do Circuito Mundial e recordista de títulos do torneio, com sete conquistas, todas ao lado da ex-parceira Larissa, já treina com a seleção brasileira de vôlei de praia no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Juliana se apresentou nesta semana ao técnico Marcos Miranda e trabalha visando à estreia na edição 2013. Inclusive, ela já está inscrita para a disputa da quarta etapa, o Grand Slam de Haia, na Holanda, que acontecerá de 11 a 16 de junho.

Heptacampeã do Circuito Mundial, a trajetória de Juliana na competição só não foi trilhada de forma mais espetacular porque uma sequência acabou interrompida em 2008, quando outra dupla brasileira, formada por Ana Paula e Shelda, sagrou-se campeã. Os títulos ao lado de Larissa foram conquistados em 2005, 2006, 2007, 2009, 2010, 2011 e 2012. Na Holanda, a medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres/2012 está escalada para jogar com Maria Elisa, sua parceira desde que Larissa deixou as areias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário