quinta-feira, 2 de maio de 2013

ESPAÇO DO VOLEI - ANDRÉ NASCIMENTO QUER FORMAR EQUIPE EM LAGES

Com projeto audacioso, André Nascimento quer formar equipe em Lages
Ao que tudo indica Santa Catarina pode ganhar um novo time para a temporada 2013/2014. Isso porque, a prefeitura da cidade de Lages, que fica a 223 km de Florianópolis, recebeu com bons olhos um projeto desenvolvido por Paulo Mendes e que conta com a admiração e apoio do campeão olímpico André Nascimento. As conversas estão adiantadas e o trabalho na busca por patrocinadores já está em andamento. 

“Será muito interessante, fantástico para Lages contar com uma equipe de ponta no voleibol brasileiro (...) Vou entrar em contato com o governador (Raimundo Colombo) e agendar uma nova reunião em Florianópolis para tratarmos deste projeto. Não tenho dúvidas de que assim como eu, o governador vai se empenhar para tornar realidade este projeto”, afirmou o prefeito Elizeu Mattos. 

A prefeitura entraria com a infraestrutura, com destaque para o ginásio Jones Minosso, um dos maiores do Estado, com capacidade para 4,5 mil pessoas. O gabinete municipal não colocará dinheiro, mas será um dos responsáveis a ajudar na capitalização de patrocinadores. Além disso, o projeto tem como objetivo, além do time de alto rendimento, investir no social e nas categorias de base, que já conta com parceria do Inter de Lages. 

“Nós, jogadores, iremos participar de oficinas e clínicas de vôlei para incentivar os jovens da região na prática do esporte; este é um compromisso que assumimos (...) Lages vai virar uma vitrine. As crianças vão participar do projeto. Teremos um time forte junto com um projeto social”, afirmou André Nascimento, que é o primeiro nome certo do elenco. 

Enquanto não são apresentados os parceiros e o patrocinador máster, o administrador do projeto, Paulo Mendes, trabalha forte para já fechar com o grupo de jogadores para não perder tempo na pré-temporada. O técnico será Douglas Chiarotti, ex-Super Imperatriz, enquanto o levantador Ricardinho, ex-Vôlei Futuro, e o central Rodrigão, que está no vôlei de praia, estão nos planos. 

“Estamos em contato com outros atletas de ponta para montarmos uma equipe que no mínimo chegue às semifinais da Superliga”, declarou o dirigente, que espera fechar um grupo com 16 atletas até julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário