sábado, 11 de maio de 2013

CIRCUITO B.B SUB-19 JÁ CONHECE PRIMEIROS CLASSIFICADOS ÁRA AS OITAVAS

l

CIRCUITO BANCO DO BRASIL SUB-19: Cabo Frio (RJ) já conhece primeiros classificados para as oitavas
Escrito por Diego Pereira   
Sáb, 11 de Maio de 2013 08:55
1 parana x minasgerais
Nada menos do que 64 duplas, sendo 32 em cada naipe, jogando partidas intercaladas em cinco diferentes quadras, na arena montada na Praia do Forte, em Cabo Frio (RJ). É a abertura da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia Sub-19, que, nesta SEXTA-FEIRA (10.05), já classificou oito parcerias masculinas e outras oito femininas para as oitavas de final da competição. A fase classificatória se encerra neste SÁBADO (11.05), com outras 16 vagas em aberto.

Dos 11 atletas da seleção sub-19, seis deles disputam este que é o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais da categoria. Entre os homens, dos sete jogadores que treinam no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), apenas Pedro e George estão em Cabo Frio – eles formam a dupla principal da Paraíba. Já entre as mulheres, todas as quatro da seleção jogam a etapa: Duda (SE), Tainá (SE), Paula (RJ) e Andressa (PB).

“É uma alegria muito grande ser jogador da seleção. Mas não são todos da categoria que me conhecem. Muitos que estão aqui em Cabo Frio ainda não rodam o Circuito. Nesse novo formato de competição, todos os estados acabam contemplados e novas duplas têm a oportunidade de aparecer. São 32 duplas no torneio, mesmo número de uma etapa de Circuito Mundial”, comentou Pedro, que, ao lado de George, garantiu o primeiro lugar do Grupo A e classificou a Paraíba para as oitavas de final.

“O sonho de todo atleta é chegar à seleção e representar o Brasil. Hoje em dia, as seleções de base têm a mesma estrutura das adultas, o que é muito bom”, afirmou Tainá. “Percebi até algumas jogadoras aqui na etapa olhando diferente quando chegamos ao hotel, só porque estávamos com o uniforme da seleção. É gostoso, uma responsabilidade a mais”, completou a atleta, parceira de Duda, também já classificadas para as oitavas defendendo Sergipe, com o primeiro lugar do Grupo H.

No masculino, as outras duplas que venceram seus dois jogos nesta sexta-feira e avançaram para as oitavas foram Vinícius/Thiago (RJ), pelo Grupo B; André/Arthur (PR), pelo Grupo C; Ricardo/Roberto (CE), pelo Grupo D; Raul/Nason (SE), pelo Grupo E; Fernando/Vinícius (ES), pelo Grupo F; Mateus/Vítor (DF), pelo Grupo G; e Matheus/Saulo (PI), pelo Grupo H. Entre os homens, as duplas já eliminadas da competição são de Amapá, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (a dupla que entrou com wild card) e São Paulo.

Já entre as mulheres, além de Duda/Tainá, as outras parcerias que desfilaram talento nas areias de Cabo Frio e já se garantiram nas oitavas de final, com duas vitórias, foram Mariana Chaia/Ana Carolina (RJ), pelo Grupo A; Verena/Ana Teresa (CE), pelo Grupo B; Paula Hoffmann/Thaís (RJ), pelo Grupo C; Nicolly/Grazielle (PR), pelo Grupo D; Ana Casé/Ana Maria (SC), pelo Grupo E; Jéssica/Lorena (PA), pelo Grupo F; e Caroline/Anna Luisa (RS), pelo Grupo G.

Quem deu adeus à etapa no feminino foram as duplas de Acre, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Santa Catarina (a dupla que entrou com wild card) e Tocantins.

Neste sábado, ainda serão disputadas as oitavas e as quartas de final, com as semifinais e as finais sendo jogadas no domingo. Vale ressaltar que as partidas das quadras 1 e 2 estão sendo transmitidas ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol. (http://www.cbv.com.br/v1/cs19bbvp/aovivo.asp). Lembrando que o Circuito Banco do Brasil Sub-19 tem o apoio do Ministério dos Esportes e será realizado em duas etapas. A segunda será em Belo Horizonte, entre os dias 24 e 26 de maio.

GALERIA DE FOTOS:
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1617
- - 
Fonte: CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário