domingo, 12 de maio de 2013

CASTRO E CASCAVEL COMEMORAM TITULO DO ESTADUAL DA JUVENTUDE

Campeonato Estadual da Juventude: Castro e Cascavel comemoram título da primeira etapa
Escrito por Diego Pereira   
Dom, 12 de Maio de 2013 17:40

1 cvel campeao fem etapa1 juventude

Neste domingo, dia 12, foram definidos os campeões da primeira etapa do Campeonato Estadual da Juventude, em Cascavel, realizado pela Federação Paranaense de Voleibol. No masculino, a equipe de Castro ficou com o título da competição ao derrotar Maringá por 3 sets a 1 (23/25, 25/14, 25/14, 25/18) em 1h50 de jogo. No feminino, o ouro ficou com as donas da casa que derrotaram Maringá por 3 sets a 1 (25/20, 25/23, 27/29, 25/23) em 2h25 de jogo.

Para o técnico da equipe castrense, Fábio Carneiro, o time mostrou garra e foco, ingredientes decisivos para o sucesso. “Fomos muito bem na competição. Apesar de termos sido batidos no primeiro set da final, conseguimos nos levantar e viramos o jogo, que foi emocionante do começo ao fim. Nossa equipe está bem armada e agora vamos tentar manter o ritmo para as próximas etapas. Agradeço nossos patrocinadores e todos que trabalharam para que conseguíssemos este resultado”, disse Fábio. Após o jogo, o levantador Edgar ganhou o troféu Paulãozinho, condecoração que premia o melhor atleta da partida.
1 castro campeao masc

No feminino a decisão entre Cascavel e Maringá foi bem nervosa. Além do incentivo da torcida para o time da casa e provocações às adversárias, ainda no primeiro set uma discussão entre os dois treinadores culminou com um cartão vermelho para o técnido Dema, de Maringá, e um amarelo para Fernando Bonatto, de Cascavel. Fora isso, na quadra o jogo foi muito disputado entre as meninas, que protagonizaram um dos melhors jogos do campeonato e que deu a ... a medalha de ouro. Ao final da partida, o treinador da equipe campeã comentou a campanha de sua equipe no torneio. “Fizemos boa campanha, nossa equipe se preparou bem apesar de alguns desfalques e lesões. Mesmo assim fizemos um campeonato regular, não perdemos nenhum jogo e no final comemoramos o título da primeira etapa. Estamos satisfeitos com a equipe, mas ainda precisamos trabalhar mais para não levarmos sustos nas próximas etapas”, disse Fernando Bonatto, técnico da equipe que detém o título de atual campeão do torneio.

Ao final da partida a levantadora de Cascavel Ana Micaela ganhou o troféu Paulãozinho e, emocionada, comemorou o prêmio e aproveitou o dia das mães para mandar um cumprimento especial à sua avó, que acomapanhou aflita a transmissão do jogo pela FPVTV.

O Estadual da Juventude aconteceu de 9 a 12 de maio, em Cascavel, nos ginásios do SESI e Sérgio Mauro Festugato. Em 2013 a competição será disputada em três etapas classificatórias mais uma fase final. O segundo GP vai acontecer na cidade de Cianorte, entre 11 e 14 de julho, e  o terceiro será sediado pela cidade de Castro, entre 5 e 8 de setembro. A fase final, cuja definição da sede depende das equipes que se classificarem, vai ocorrer nos dias 5 e 6 de outubro. Todas as etapas terão transmissão ao vivo da FPVTV.

Decisão do 3º lugar

No masculino, a equipe de Umuarama derrotou Cianorte por 3 sets a 2 (22/25, 25/17, 25/23, 21/25 e 15/8) e conquistou a terceira colocação do torneio. Ao final do jogo o treinador Amaury de Castro disse que a terceira colocação é bem vinda e que espera participar da fase final do campeonato, em outubro. “Fomos razoavelmente bem, a equipe fez bons jogos alternados com momentos de muita dificuldade durante a competição. Agora vamos nos preparar melhor para as próximas etapas, quando teremos a volta de dois atletas importantes para compor o elenco. Nosso objetivo principal é estar na fase final da competição e acho que temos chances de disputar de igual para igual com as outras equipes”, disse Amaury. Na véspera, a equipe perdeu na semifinal para o time de Castro.  Já Cianorte acabou derrotado na semifinal pela equipe de Maringá.

Na decisão do terceiro lugar feminino, melhor para a equipe de Telêmaco Borba, que venceu Guarapuava por 3 sets a 1 (25/21, 25/19, 25/27, 25/22) e confirmou o bronze na etapa inicial. O treinador Edinho Pelanda comemorou a vitória. “Foi importante sair daqui com o terceiro lugar. Acho que nosso time tinha potencial para ir melhor, mas nem sempre é assim. Agora vamos caprichar no treinamento e ir para as próximas etapas com mais responsabilidade”, disse.

O treinador de Guarapuava, Zé Edson, também comentou o jogo após a derrota da sua equipe e lamentou a ausência da atleta Ana Pompeu, que na véspera deixou o time. “Fomos bem, acredito muito no jogo do nosso time, são meninas que tem muito valor e muita vontade de ir bem. Infelizmente tivemos o abandono de uma atleta importante no dia anterior e isso, queira ou não, acabou prejudicando a nossa performance. Agora é sentar, conversar, ver o que aconteceu e erguer a cabeça para tentar classificar o time entre os quatro finalistas”, disse o treinador guarapuavano.

A equipe de Telêmaco disputou a terceira colocação após perder para Maringá, na véspera, na primeira semifinal feminina. Guarapuava, por sua vez, perdeu a semi para Cascavel.


RESULTADOS DE DOMINGO – 12/05

Decisão 3º lugar Masculino – Umuarama 3 x 2 Cianorte – 22/25, 25/17, 25/23, 21/25, 15/8         

Decisão 3º lugar Feminino – Telêmaco Borba 3 x 1 Guarapuava – 25/21, 25/19, 25/27, 25/22

FINAL Masculina – Castro 3 x 1 Maringá – 23/25, 25/14, 25/14, 25/18

FINAL Feminina – Cascavel 3 x 1 Maringá – 25/20, 25/23, 27/29, 25/23


CLASSIFICAÇÃO FINAL MASCULINO

1º lugar: Caramuru/Play Beck/Castro – 25 pontos

2º lugar: Maringá/Uningá/Amavolei – 20 pontos

3º lugar: Umuarama/Caixa Econômica/Global – 16 pontos

4º lugar: Montinorte/Virtual Age/Cianorte – 13 pontos

5º lugar: Ponta Grossa/Círculo Militar/Dom Bosco – 10 pontos

6º lugar: Rolândia/Ótica King – 8 pontos

7º lugar: Mandaguari/ONG Aliança/Cocari Vitaves – 6 pontos

8º lugar: Brasas English Course/Foz do Iguaçu – 5 pontos


CLASSIFICAÇÃO FINAL FEMININO

1º lugar: Cascavel/Colégio Alfa – 25 pontos

2º lugar: Maringá/Uningá/Amavolei – 20 pontos

3º lugar: Telêmaco Borba/Colégio Dynâmico – 16 pontos

4º lugar: Guarapuava/Colégio Aliança – 13 pontos

5º lugar: Ponta Grossa/Círculo Militar/Dom Bosco – 10 pontos

6º lugar: Rolândia/Ótica King – 8 pontos

7º lugar: Col. Marthin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon – 6 pontos

8º lugar: São José dos Pinhais – 5 pontos

- -

Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
Diego Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário